SEL – A Salsicharia Estremocense

Em 1984, A Salsicharia Estremocense S.A. deu início à sua atividade. Atualmente possui das mais modernas instalações existentes no País, para a preparação e transformação de Carnes Frescas e Congeladas de Porco Preto e Porco Branco, dedicando-se também ao fabrico de Charcutaria Tradicional Alentejana.

Garantindo uma alimentação segura, equilibrada e saudável, a SEL foi pioneira no relançamento dos enchidos de porco preto de raça alentejana, com a mais alta qualidade em produtos frescos, curados e ultra congelados.

Na SEL a charcutaria é uma arte e sobretudo, uma tradição. A aposta centra-se na qualidade dos produtos e otimização do processo, que perfaz toda a transformação deste tipo de carnes. Somos especialistas por tradição e a nossa charcutaria é a mais premiada do mercado.

Atualmente contamos com mais de 130 colaboradores, que têm ao seu dispor o mais moderno equipamento para o exercício da sua atividade e cerca de 1.000 clientes.

Política da Qualidade e Segurança Alimentar 

A SALSICHARIA ESTREMOCENSE, S.A, aposta na melhoria contínua procurando:

Satisfazer e fidelizar os clientes, oferecendo-lhes produtos e serviços que vão ao encontro das suas expectativas;

Garantir a Qualidade e Segurança Alimentar dos produtos produzidos e comercializados, tendo em conta os requisitos legais aplicáveis no seu domínio de atividade e a sua autenticidade;

Aumentar a competitividade dos produtos e serviços;

Assumir a Responsabilidade Ambiental utilizando de forma racional e sustentável os recursos naturais;

Assumir a Responsabilidade Social em parceria com clientes e fornecedores Apoiando Socialmente instituições, eventos e outros;

Promover a Cultura de Segurança Alimentar, baseada em comportamentos, através da comunicação, formação e medição do desempenho e oscultação, bonificando todos os colaboradores;

Respeitar os direitos dos seus colaboradores, promovendo e sustentando a sua opinião, garantindo a sua integração sem qualquer tipo de descriminação.

A SEL é clara nos seus valores empresariais, para que todos os colaboradores possam conhece-los, compreende-los, respeitá-los e implementa-los, sempre em busca de um resultado de excelência;

 A Administração da SALSICHARIA ESTREMOCENSE, S.A. compromete-se a fornecer os meios para alcançar os objetivos, sendo o principal órgão impulsionador para a implementação, divulgação e compreensão do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, contando com a participação e o total envolvimento dos seus colaboradores.

Tradição Familiar

A tradição familiar resulta num caso de sucesso

Desde 1984 que a nossa tradição familiar vê crescer a arte da charcutaria, segregando ao ouvido do tempo saberes e sabores aperfeiçoados por várias gerações. Francisco Arvana, a sua esposa e os seus dois filhos conhecem a estrutura como ninguém, sendo que o principal objetivo da SEL passa por continuar a apostar na qualidade dos seus produtos, investindo e inovando nos processos fabris.

A SEL assenta em princípios e valores que, por mais tempo que passe, se mantêm inalteráveis.

SOBRE NÓS

Pioneiros no relançamento de enchidos de porco preto de raça alentejana, a SEL aposta na mais alta qualidade quer nos produtos frescos, fumados e ultracongelados. Para manter “O Sabor do Saber Alentejano” a SEL recorre a matéria-prima de Porco Preto alimentado a bolota, que dá origem a produtos mais saborosos e suculentos, com o intuito de ir sempre de encontro à satisfação dos nossos clientes.
Os métodos de produção do tipo artesanal conferem autenticidade aos nossos produtos. Produtos selecionados, de qualidade superior, são a garantia de uma alimentação segura, equilibrada e saudável.
A SEL quer continuar a crescer e ter o reconhecimento dos nossos clientes como a melhor referência na área da charcutaria, em Portugal. Mantendo sempre os níveis de qualidade a que os nossos clientes estão habituados, pretendemos alargar a distribuição dos nossos produtos não só em Portugal, como também além-fronteiras.
Tradição familiar, honestidade, autenticidade, integridade e inovação.

Certificações

Ao criar produtos de elevada qualidade, a SEL está a cumprir uma série de requisitos e procedimentos certificados por normas nacionais e internacionais que lhe garantem a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos seus colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema da qualidade.

Um património profundamente Português

A certificação IFS Food garante que os nossos produtos respondam eficazmente aos mais elevados padrões de qualidade exigidos pela União Europeia e extracomunitário.
Sendo uma marca de referência na cultura gastronómica portuguesa, a SEL está presente em vários países, espalhados por 4 continentes.

Expansão da SEL por todo o território nacional

A SEL aposta numa forte cadeia de distribuição, assegurando assim a excelente qualidade dos seus produtos.

Um dos objetivos comerciais da empresa é a expansão no território nacional, no centro e sul do País, através de distribuição própria e no norte do País através de parcerias sólidas e duradouras.

A SEL atingiu a maturidade no mercado nacional, sendo líder na charcutaria dos Enchidos Tradicionais Alentejanos de Porco Preto de Campo. As vendas cresceram para as grandes superfícies como Pingo- Doce, Continente, Aldi, entre outros. Somos uma empresa em desenvolvimento contínuo, procuramos melhorar e progredir cada vez mais.

Internacionalização

A primeira exportação da SEL surge em plena crise económica em 2012 para os emigrantes portugueses, que partiram deixando profundas raízes e memórias em Portugal. Consumidores estes que levavam a Saudade de onde partiram. A SEL inicia assim a expansão dos seus valores. Da tradição portuguesa, do gosto português.

O projeto promovido pela SEL, tem como principal objetivo habilitar a empresa com os conhecimentos, competências, capacidades e ferramentas necessárias que lhe permita implementar, de forma sustentada e com potencial de crescimento, um processo de internacionalização pautado pelo sucesso para os mercados externos.

A SEL já está presente em 12 mercados: Alemanha, Bélgica, França, Guiné Bissau, Holanda, Inglaterra, Luxemburgo, Macau, Malta, Moçambique, Roménia e Suíça. e tem como objetivo expandir o seu negócio a novos mercados e clientes, contribuindo assim para o aumento das suas exportações e do seu volume de negócios.